:::: MENU ::::

  • Mai 18 / 2015
Eventos, Notícias

A festa do Bicampeonato

A AABE organizou ontem, em ambiente de festa, um encontro de adeptos benfiquistas no restaurante Maracanã para quem não pôde ir a Guimarães. Fomos extremamente bem recebidos e tudo correu da melhor forma, principalmente porque nos sagrámos bicampeões!
Na sala conseguimos reunir cerca de 50 ferrenhos adeptos que souberam sofrer durante o jogo e depois festejar gloriosamente. Queremos agradecer a todos os que nos brindaram com a sua presença e desejar que continuemos juntos a viver o Glorioso em futuras iniciativas.

Vivó Benfica!

Fotografia 1

Fotografia 2

Fotografia 3

Fotografia 4

  • Mai 20 / 2014
Eventos

Mostra um cartão vermelho ao Platini

03---Post_web

Já que há dificuldade em ver penalties evidentes ou defendidos à margem das regras; já que nos últimos anos fomos ameaçados de não podermos jogar uma meia-final europeia no nosso estádio – uma acção que não encontra qualquer lógica com a realidade, visto que não há nenhum registo de problemas com os adeptos do Sport Lisboa e Benfica em jogos europeus, em território nacional ou no estrangeiro; já que observamos uma tendência para a recorrente e conveniente «vista grossa» em lances que penalizariam os clubes adversários do Benfica; já que fomos alvo de uma pressão absurda sobre um dos nossos mais influentes jogadores nos dias que antecederam a meia-final em Turim; já que o ângulo parece sempre deformado consoante a nacionalidade das equipas em disputa sobre o relvado, decidiu a AABE ampliar o campo de visão da UEFA. Nada melhor do que uns binóculos para ver com detalhe o que se passa ao longe, já que ao perto parece ser difícil de enxergar.

Para ajudar a UEFA nesta incessante busca pela verdade desportiva, pedimos a todos os benfiquistas que nos enviem – para eventos@aabe.pt - nome próprio, email e o comprovativo de pagamento de 1 (um) euro para o NIB: 0033-0000-45445368927-05. A AABE tratará de fazer chegar cada postal personalizado com os vossos dados ao Senhor Platini e a foto do mesmo (por nós preenchido) a cada um dos gloriosos que aderirem a esta causa binocular. Siga A AABE em https://www.facebook.com/AABENFIQUISTAS?fref=ts,

  • Mar 20 / 2014
Eventos

Campanha solidária “Príncipes do Benfica”

A Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE) deu início a uma campanha de angariação de material escolar e desportivo para os alunos e professores da escola da Roça Sundy, em São Tomé e Príncipe.

A Roça Sundy, outrora a residência da família real portuguesa na ilha do Príncipe, é hoje a casa de centenas de trabalhadores de plantações de cacau e café, e suas respectivas famílias. Não destoando da realidade do restante território, na Roça Sundy vive-se e respira-se Benfica; as pessoas envergam camisolas do Benfica, as crianças cantam músicas do Benfica na escola – pode mesmo dizer-se que o Sport Lisboa e Benfica é o clube “oficial” de São Tomé e Príncipe, já que a percentagem de benfiquistas deste país suplanta em larga escala a de qualquer outra antiga colónia portuguesa, e até mesmo a de Portugal.

Infelizmente, a escola da Roça Sundy tem carências de material escolar e desportivo, algo que a AABE, com o apoio de todos os que se queiram juntar a esta campanha, pretende combater.

Para mais informações, por favor contacte-nos através do número 967 938 306, ou por email para eventos@aabe.pt.

Contamos com todos.

 

A AABE – Associação de Adeptos Benfiquistas

 

Para materiais gráficos, clique aqui.
  • Fev 22 / 2014
Eventos, Notícias

Viagem ao Benfica

No dia 28 de Fevereiro de 2014, o Sport Lisboa e Benfica fará 110 gloriosos anos. Como não podia deixar de ser, a AABE fará desse dia uma grande festa de Benfiquismo:

17h30 – Conferência de Imprensa para apresentação oficial da Associação numa das salas da famosa pastelaria “Pastéis de Belém”;

18h00 – Junto à outrora Farmácia Franco (actual dependência da CGD), em Belém, deixaremos uma coroa de flores e faremos um breve discurso homenageando devidamente a gloriosa História do Sport Lisboa e Benfica;

18h30 – Passagem pelo antigo Campo das Amoreiras, a primeira casa desportiva dos nossos atletas;

19h00 – Visita à antiga sede do Sport Lisboa e Benfica, na freguesia de Benfica;

19h30 – Paragem no Estádio da Luz para deixarmos uma coroa de flores junto à Estátua do nosso King, Eusébio da Silva Ferreira;

20h00 – Paragem na histórica sede da Rua Jardim do Regedor, no Rossio, com direito a ginjinha para acompanhar memórias benfiquistas e histórias eternas;

21h30 – Jantar no restaurante D´Oliva, entre convidados, fundadores, associados e não-associados da AABE.

Para toda esta aventura, teremos ao nosso dispor um autocarro com lotação para 52 pessoas. Até ao momento, estão já 22 confirmadas, ficando os 30 restantes lugares guardados para os benfiquistas interessados em fazer parte desta homenagem ao Benfica. Os associados AABE pagarão 27 euros; os não-associados AABE, 32 euros. Estes valores incluem o autocarro, a ginjinha e jantar no restaurante d´Oliva.

Inscrições para: geral@aabe.pt

loading