:::: MENU ::::

  • Mar 01 / 2014
Notícias

Comunicado AABE – Separatismo no Restelo

A AABE, cuja génese são os adeptos, manifesta o seu total repúdio pelo comunicado emitido hoje pela Direcção do Clube de Futebol os Belenenses, considerando-o um atentado ao fair play e à sã convivência entre adeptos de clubes diferentes. Uma atitude discriminatória e separatista que em nada se coaduna com o que simboliza o desporto.

É com muita tristeza que temos vindo a assistir ao progressivo minguar do Belenenses enquanto Clube histórico do nosso futebol, com a consequente quebra de adeptos.
É chocante para qualquer desportista ou com espírito desportista que, além do anteriormente referido, se assista a uma míngua de valores.

No dia em que se comemora o 110º aniversário do nascimento do maior clube português, que ocorreu precisamente em Belém, do qual um dos seus baluartes é o desportivismo, defendemos inequivocamente uma intervenção da Direcção do Sport Lisboa e Benfica, da Direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, que intercedam junto da Direcção do Belenenses, de forma a evitar que seja concretizada tal medida no próximo dia 2 de Março de 2014, no Estádio do Restelo, inaceitável perante todos os princípios que regem o desporto.

Da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, esperamos uma resposta condigna ao Clube que representa, dentro das 4 linhas.

Dos adeptos, sócios e simpatizantes de ambos os Clubes, desejamos que os apoiem condignamente, respeitando-se e fazendo justiça aos valores que são parte integrante das respectivas identidades.

A AABE

Comments are closed.

loading