:::: MENU ::::

  • Mar 13 / 2014
Notícias

COMUNICADO AABE – Apelo ao britânico fair-play

«Adquiriu bilhetes para a zona de adeptos do clube visitado. Os adeptos do SL Benfica que pública e abertamente se manifestem em apoio ao seu clube ou usem adereços com as cores do clube visitante podem não entrar no estádio ou ser convidados a abandonar o mesmo.»

Este é um pequeno excerto da mensagem geral que o Tottenham Hotspur enviou aos adeptos benfiquistas que hoje irão assistir ao vivo ao jogo entre a equipa inglesa e o Sport Lisboa e Benfica. A Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE) elogia o resto do conteúdo da mesma – sobretudo a intenção de valorizar a presença dos adeptos em White Hart Lane pela primeira vez -, mas discorda frontalmente da ideia que o clube londrino faz perpassar em relação ao uso de indumentária com as nossas cores.

Anunciar que os adeptos benfiquistas que usem adereços que os identifiquem com o Sport Lisboa e Benfica poderão não entrar no estádio ou que serão convidados a sair do mesmo não se coaduna com o conceito, tão inglês, de fair-play e saudável convívio entre adeptos de futebol. Por defender valores contrários à discriminação e/ou censura da liberdade individual de cada adepto, a AABE deseja que nenhuma medida desse tipo ocorra hoje em White Hart Lane e aproveita para informar os adeptos do Tottenham e o próprio clube que, no Estádio da Luz, serão bem recebidos – com ou sem indumentária do histórico emblema britânico.

Comments are closed.

loading