:::: MENU ::::

  • Jul 11 / 2014
Notícias

I Congresso de Adeptos de Futebol em Portugal

Através do seu site, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou Jorge Cadete como o novo Provedor do Adepto. O facto não teria relevância particular se não se verificassem os seguintes pressupostos:

1) Já existia um Provedor do Adepto, chamado Alfredo Magalhães;

2) Alfredo Magalhães ter vindo a público referir «a minha surpresa, quando sem qualquer comunicação por parte do senhor presidente da Liga, vi-me deparado com o nome do senhor Jorge Cadete (…) figurando como provedor dos adeptos»;

3) Alfredo Magalhães, entre as críticas decisão do Presidente da Liga, ter abordado um assunto da maior importância e relevo para os adeptos: o I Congresso de Adeptos de Futebol em Portugal.

Sobre os dois primeiros pontos, apenas temos a lamentar que as instituições que regem o futebol português persistam neste registo de obscuridade, ausência de transparência e jogadas de bastidores. Não tomamos qualquer partido entre Alfredo Magalhães e Jorge Cadete mas insistimos que os mandatos devem ser respeitados e que deverão ser assumidos, de forma clara, os critérios pelos quais são escolhidos os representantes dos adeptos de futebol. Jorge Cadete terá seguramente muitas qualidades, questionamo-nos apenas sobre as que não terá para um cargo que exige alguns pressupostos específicos para o eficaz exercício da função.

O terceiro e mais importante assunto para os adeptos prende-se com o I Congresso de Adeptos de Futebol em Portugal, algo de que apenas tivemos conhecimento hoje, por via das declarações de Alfredo Magalhães. Desconhecendo totalmente quais as linhas-mestras da iniciativa, parece-nos ser algo que faz todo o sentido promover, seja com o antigo, o actual ou qualquer outro Provedor do Adepto. Ficamos a aguardar que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional possa esclarecer devidamente os adeptos sobre este projecto.

Comments are closed.

loading