:::: MENU ::::

  • Jun 25 / 2015
Notícias

EUSEBIO CUP

Eusebio Cup

O troféu para homenagear Eusébio da Silva Ferreira teve a sua 1 ª edição no ano de 2008. Tornou-se ao longo dos últimos anos uma referência na pré-época Benfiquista, sendo por isso aguardado com expectativa pelos sócios e adeptos do clube.
Nas duas últimas épocas, para além do significado associado à homenagem ao maior jogador de todos os tempos do Sport Lisboa e Benfica, este jogo serviu também para a apresentação da equipa aos seus associados, sendo um dos jogos incluídos no acesso gratuito para os RedPass.
A AABE entende que o encaixe financeiro que será possível realizar na digressão aos Estados Unidos e no jogo que já tinha agendado no México seja relevante para a estrutura profissional do futebol, mais ainda se a tal facto se aliar a circunstância de inaugurar o novo estádio de um Clube onde actuou Eusébio.
A AABE entende também que a SAD do Sport Lisboa e Benfica possa querer levar ao mundo o local da realização deste Troféu como forma de reconhecimento da universalidade do Rei Eusébio.
O que a AABE não consegue entender é a necessidade de transformar um jogo previamente anunciado numa edição da Eusébio Cup.
Mais nos custa entender esta associação, quando é conhecida de todos a reacção dos adeptos locais, que desprezaram o nome do Sport Lisboa e Benfica ao serem confrontados com a realização desta partida.Questionamos os motivos que levaram a que não fosse possível definir uma data mais compatível para a realização deste troféu em Lisboa, ou em cidade relevante para os Benfiquistas e para a história do Rei Eusébio. Paris, Luanda e Maputo seriam por exemplo soluções mais equilibradas.
Reconhecemos o esforço que esta Direcção tem tido em salvaguardar e preservar a memória daqueles que com o seu trabalho e dedicação ajudaram a enriquecer a História do Sport Lisboa e Benfica, como é o caso deste Troféu que leva o nome de Eusébio, bem como o do Museu Cosme Damião.
Consideramos primordial manter a dignidade destas homenagens, por isso defendemos que esta decisão deveria ter sido melhor ponderada. Ainda que, e para não prejudicar a pré-época da equipa profissional, fosse realizada noutra data no decorrer do ano de 2015.
Vivó Rei!
Vivó Benfica!

Comments are closed.

loading